Notícias
17/05/2018
XXVI AUTOMOBILIA

dias 18, 19 e 20 de maio, na AveiroExpo, em Aveiro.

  Imprimir        Enviar

O maior e mais antigo certame de Portugal dedicado ao colecionismo da temática dos transportes rodoviários estará de volta.

Esta edição histórica da XXVI Automobilia dedica especial destaque aos camiões reboque, ao socorro mecânico, assim como às motos antigas de fabrico artesanal, obras-primas com muita mestria e bicicletas de outros tempos, sempre elegantes. A Infraestruturas de Portugal, através da IP Património, estará representada com uma Peugeot J9, instalada com o sistema “Gerpho”, uma moto Sachs Lebre, uma bicicleta pasteleira e um triciclo Motalli.

Os visitantes deste verdadeiro ícone entre as feiras e exposições dedicadas ao colecionismo e história dos transportes poderão ainda assistir à passagem de filmes históricos sobre a atividade rodoferroviária no País.

Mais de 300 expositores de várias nacionalidades propõem uma imensidade de material e equipamentos (peças de automóvel e moto, ferramentas, documentação técnica, vestuário, publicidade), veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação, memorabilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, miniaturas e muito mais.

Complementarmente, estarão patentes diversas exposições temáticas exibindo formidáveis veículos e equipamentos, que constituirão fatores de enriquecimento do conhecimento de entusiastas e do público em geral.